Abril 28, 2008
Há pessoas que mentem. Há pessoas que dizem mentiras. Não é a mesma coisa.
As pessoas que mentem, mentem com a vida, as pessoas que dizem mentiras mentem com a boca.
Para mim é claríssima esta difrença. Os que mentem com a boca ou com a vida.
Porque uma coisa é exagerar numa história ou mesmo contar algo que não aconteceu. É sempre desagradável para quem ouve e consegue ver a falta de verdade.
Mas pior, pior, é mentir com a vida. É acreditar numa coisa e fazer outra. É no silêncio de si próprio não estar contente com a sua própria verdade. E ver que não se vai por onde se gostaria de ir. E para os outros, dar conta desta falta de verdade é, quase sempre uma desilusão, porque aquela pessoa fez-nos acreditar que era alguém que no fundo não era.
Só que agora, preferimos lanças armas contra quem diz mentiras e não quem vive na mentira. É pena… e superficial.
Por definição a mentira é um engano propositado ou uma ilusão. É essa a diferença (nada melhor que consultar um dicionário): mentir com a boca é um engano propositado, mentir com a vida é uma ilusão.
Abril 28, 2008 at 10:16 am
100% de acordo Sargenor!
mas sabe, acho que isso acontece porque é mais fácil demontar uma mentira dita do que uma pessoa mentirosa! e as pessoas não estão para ter muito trabalho… é tudo pela rama!
Abril 28, 2008 at 12:19 pm
e incomoda-nos muito mais sabermos que fomos “vítimas” de uma mentira, porque não nos “interessa” ter desilusões
Abril 28, 2008 at 12:29 pm
Lá vamos, mentindo e rindo, roubados, roubados sim!
Abril 28, 2008 at 1:02 pm
Muito, muito, muito, muito bom!
Abril 28, 2008 at 1:44 pm
roubados e perdidos naquilo que nos diverte
Abril 28, 2008 at 6:43 pm
Um mentiroso pode até mentir com palavras ou com a vida. Mas nunca mente com os olhos. Esses, dizem sempre a verdade.
Abril 30, 2008 at 5:26 pm
[...] 30, 2008 Posted by Carmex under Genéricos Deixem-me revisitar este texto da Sargenor e levá-lo para maus caminhos. A mim poucas coisas me incomodam mais do que a hipocrisia ou (menos [...]