Blogging

Acontece pois que, em 36 e 37, a esquerda republicana, comunista e anarquista, de que a extema-esquerda portuguesa é hoje herdeira, matou entre oito mil e dez mil espanhóis por puro ódio religioso. Não tinha que ser assim. A República, vitoriosa em eleições, foi bem recebida por muitos católicos, sobretudo no País Basco e na Catalunha – o que motivou a reacção franquista que vimos. Foi a intolerância dos republicanos que atirou a Igreja para os braços de Franco. Quando os bispos de Espanha declararam publicamente o seu apoio à causa nacionalista, na célebre carta pastoral de Setembro de 36, já a perseguição religiosa fizera 6500 vítimas. Para os arautos do lado “a que a democracia deve alguma coisa”, eis uma verdade inconveniente. Uma verdade inconveniente porque faz cair pela base o mito da superioridade moral antifascista.

Em dia de debate plenário na AR sobre o OE para 2008, recordo aqui os números avançados ontem pela OCDE – Broadband Portal sobre a taxa de penetração da banda larga. Portugal está na 26ª posição, num ranking de 30 países, com uma taxa de penetração de 14,7 (por cada 100 habitantes) e um total de 1,555 milhões de subscritores.

Mas há razões para se tomar a sério a sua proposta porque ela acrescenta um “entendimento alargado” sobre as Obras Públicas e isto percebe-se que é a valer. Ora esta é a única proposta que o PSD não pode de todo fazer num país como Portugal, onde esse é o terreno do verdadeiro “bloco central de interesses” que mina o estado, corrompe os partidos e a política, e que exige o maior escrutínio de uma oposição que se toma a sério.

Ron Paul, apesar de não descolar nas sondagens republicanas, tem angariado bastante dinheiro nos últimos tempos. No último trimestre, obteve 5.2 milhões de dólares, e desde 1 de Outubro, já arrecadou cerca de 7 milhões.

José Sócrates – “Durante dois anos, a maioria e o Governo prometeram ao País uma política baseada na obsessão do défice orçamental e para isso congelou os salários, subiu os impostos e cortou no investimento público. Ao fim de dois anos, o que é que temos? Temos, crise, temos recessão, temos desemprego e não conseguiram baixar o défice abaixo dos 3%. Sr. primeiro-ministro, o que prometeu aos portugueses foi fazer gelo quente, mas – lamento desiludi-lo, sr. Primeiro-ministro – gelo quente não existe!…”

 Dawkins não terá compreendido o que Popper andou décadas a pregar: que o status de um postulado científico depende da sua refutabilidade; e que a Ciência é, por natureza e definição, um campo aberto à experimentação de novas hipóteses.

Esta entrada foi publicada em Vitaminas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s