Manual para umas mãos sedosas

Tinha aqui prometido que vos ofereceria num futuro próximo algumas linhas sobre essa questão vital para qualquer mulher acima dos vinte e cinco anos – a hidratação das mãos – e tem mesmo que ser hoje, pela descoberta feita ontem de mais uma variedade de creme em versão portátil da minha marca preferida (more of which later).

Que é, não vale a pena fazer muito suspense (não vá haver cardíacas a lerem-me, que o assunto é sério), o creme para mãos com 20% de manteiga de karite (aquela nozinha que vem de África) da L´Occitane en Provence. É agradável de textura, é muito emoliente (não vale a pena limparem as lentes dos óculos escuros depois de uma utilização, que o resultado não será o esperado) e – dada a absoluta necessidade de uma mulher hidratar as mãos várias vezes por dia – além da bisnaga de 150ml existe numa bisnaga pequenina de 30ml, do tamanho certo para levar na carteira todos os dias (ou nos troleys de viagem, para os cosmopolitas mais práticos mas ainda assim conscientes da pele frágil da costa das mãos).

Na falta ou ruptura de stocks do creme de mãos do parágrafo anterior, é também muito aconselhável o creme de mãos com óleo essencial da Alfazema da Provença. Além da milagrosa manteiga de karite, contém, sem surpresa, óleo essencial de alfazema, que, como qualquer leigo de aromaterapia sabe, serve para quase tudo: é anti-séptico, anti-bacteriano, repele mosquitos e traças, é relaxante, combate a acne,… E, essencial num creme de mãos, é muito do agrado do olfacto. (E do paladar: aromatiza a comida juntamente com outras ervas da Provença e bebe-se em infusão).

O creme de alfazema é vendido em bisnagas de 75ml e, foi-me revelado ontem para minha intensíssima satisfação, agora também nas bisnagas pequeninas de 30 ml. Eu, claro, já comprei uma destas pequeninas.

Termino, que é hora de mimar as minhas mãos e não quero engordurar o teclado.

Esta entrada foi publicada em Vitaminas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s