PARA METER TUDO EM PERSPECTIVA (1)…

Hoje (para voces 9 da manha, para mim 5 da tarde) abri o site da tsf (http://www.tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF185468) e deparei com as seguintes declaracoes:

[«Na pequena abertura que o Orçamento para 2008 está a dar, indica já o que poderão ser os futuros orçamentos de um Governo do PS», acrescentou Vitalino Canas, no final de uma reunião da Comissão Política Nacional do partido.

Sobre a primeira metade da presente legislatura, o porta-voz socialista explicou que «já há resultados muito positivos para apresentar» e que já se começa a falar dos «resultados das reformas feitas pelo Governo».

«Vamos chegar ao final do ano a cumprir a exigência de três por cento de défice – e sem que o país esteja em recessão. Isto seria inimaginável por muitos anos ainda há uns anos atrás», lembrou.

Face à alta das previsões do INE, Vitalino Canas recordou ainda a «possibilidade de Portugal crescer em 2007 acima das previsões do Governo», algo que acontece graças a «reformas importantes na segurança social, na educação e na administração pública».]

Seraa que isto quer dizer que, agora que o pobre coitado do tuga jaa estaa a pagar o suficiente para a malta poder pagar as festas que queriamos fazer desde o iniicio da legislatura, vamos entao comecar a gastar no mesmo champanhe que nos meteu nesta embriaguez haa uns anos atraas?!?!? E o que ee que leva algueem a dizer que a malta vai crescer mais um pouquinho gracas a reformas na seguranca social?!?!?!? na educacao?!?!?!?!? na administracao puublica?!?!?!? Que geenio da economia ee este Vitalino Canas que tem a bondade de – desta forma tao simples (e nada simplista) – explicar aos (”pobres”) portugueses (”que nao entendem nada disto”) que estamos a crescer um pouquinho mais porque, as grandes reformas feitas tao arduamente nos uultimos dois anos alteraram a estrutura competitiva da economia portuguesa de tal forma (com uma natureza fora do alcance do entendimento do comum economista) e tao rapidamente, que estamos a jaa crescer mais pouquinho outra vez…

SERAA QUE JAA NAO HAA VERGONHA?!?!?!? ISTO DE FALAR AOS PORTUGUESES JAA SE TRANSFORMOU NUMA ROTINA TAL QUE ESTES TIPOS ASSUMEM QUE NAO EE BEM PRECISO PERCEBER MINIMANTE DO QUE SE VAI FALAR?!?!? TER A NECESSIDADE DE FAZER SENTIDO JAA NAO EE IMPORTANTE PARA AQUELES QUE FALAM AOS MICROFONES?!?!?

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

Uma resposta a PARA METER TUDO EM PERSPECTIVA (1)…

  1. Pingback: PARA METER TUDO EM PERSPECTIVA (2) « Farmácia Central

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s