Código Cânciológico da Ordem dos Médicos

Acusaram-me de falta de honestidade e apoio irreflectido ao Sr. Bastonário.

Não fiquei em pânico, mas fui reler os meus posts, não fosse, sem ter dado por isso, ter sido possuído pela síndrome Alexandra Solnado enquanto os escrevia. Mas não! Escrevi lá exactamente aquilo que queria e não encontro nenhuma afirmação sobre o acordo dos candidatos a bastonário com o famigerado artigo 47º nem nenhuma manifestação espontânea de solidariedade com o Dr. Pedro Nunes.

Constato, por isso, que quem me aponta o dedo ou não leu o que escrevi ou àquela hora ainda andava à procura do batôn no fundo da mala.

Para ver se entendemos isto de uma vez por todas, vou tentar ser o mais claro possível na minha opinião, que isto das figuras de estilo obriga a articulações mentais mais difíceis:

Não está em causa se o raio do artigo está ou não desactualizado perante a lei nem a pertinência da sua alteração. Aquilo que não se entende é a urgência, conveniência e insistência do Sr. Ministro em intrometer-se com tanto empenho naquilo que não lhe diz respeito! A isto chama-se prepotência, palavra muito cara ao nosso actual governo.

Esta entrada foi publicada em Alucinógenos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s