Estes sim, os verdadeiros sapatinhos de Princesa. Não são somente mais um par de sapatos… São os Manolo Blahnik! Verdadeiras obras de arte, pela concepção ousada e incomum, côres, materiais, acabamento impecável. Tudo começa com ele mesmo, que desenha cada modelo, e depois o esculpe em madeira. A seguir escolhe os materiais adequados a cada “criação”, e supervisiona todo o trabalho de fabricação. Uma vez prontos seguem para a sua casa em Bath, Inglaterra, e daí para a sua elegante loja em Londres. Pois é, há mais de 30 anos que Blahnik cria sapatos que são verdadeiros acessórios de contos de fada: com plumas, lantejoulas, laços, contas, fitas, brocado, renda…
Os “Manolos”, ficaram assim conhecidos, na série de televisão Sex and the City (num episódio, Carrie apercebe-se de que poderia dar entrada num apartamento em Manhattan com o que gastava em sapatos). Já Madonna, inspirada pelos sapatos de Blahnik, afirmou que estes são tão bons quanto sexo, com a diferença de que “duram mais”.
São apenas sapatos, é verdade. Mas um verdadeiro luxo. E como o próprio afirma: “Luxo é ser livre”.
Diana, darling (como tu gostas), grande post de entrada! Falar – e escrever – sobre sapatos nunca é de mais!
Não posso deixar passar em claro o facto da Valdispert ter conseguido inserir uma imagem (centrada!!!) logo no seu primeiro post, sem requerer qualquer pedido de ajuda.
À atenção da Carmex e do Panaxginseng…
Pois, Hirudoid, eu também reparei no facto. Vou pedir explicações à Diana, que as tuas tardam…
Pingback: A woman´s right to shoes « Farmácia Central