Fino Argumento!!

Reparo no post to Hirudoid (https://farmaciacentral.wordpress.com/2007/12/18/fina-ironia/) e no argumento contra esta iniciativa usado pelo fino deputado (http://arrastao.org/lgbt/e-ym-clone-de-arroja-chegou-ao-parlamento/), e concordo que este Nuno da Câmara Pereira nao poderia ter sido mais pateta… um gajo podia ter pensado em muitas solucoes para isto, inclusive a de se sentar sobre o assunto e deixa-lo cair no esquecimento… mas saiu aquilo da cartola…

Se Homofobia representa, de alguma forma, uma forma de discriminacao (tive de ir ver para ter a certeza: http://en.wikipedia.org/wiki/Homophobia), aa luz do argumento apresentado pelo fino deputado da nacao para arquivar esta proposta, onde ee que isto ee diferente do Dia Mundial Contra o Racismo?!?!? (existe um Dia Mundial Contra o Racismo? se nao haa, algueem que o proponha, e jaa estou a imaginar a argumentacao do fino deputado…)

Nao seria mais faacil desencantar outro argumento? E alertar, por exemplo, para o facto de que nao haa de facto clareza sobre em que discussoes puublicas recentes existe de facto uma posicao discriminante? Existe clareza em relacao ao que discriminacao racial significa, mas nao me parece que exista tal consenso, para aleem de na minha cabeca, em relacao ao que um posicao homofoobica ee… 

Eu tenho alguns amigos (homosexuais), com quem privo ameuude, e com os quais mantenho conversas muito abertas sobre as tais “causas fracturantes” num tom que me faz sentir previligiado, por me deixarem crescer com eles em intimidade, e na mais pura honestidade intelectual. Com a mesma honestidade reafirmo nestas discussoes com eles a minha posicao nalgumas “questoes fracturantes”, que tantos nesta blogosfera veriam como uma posicao discriminante. Invariavelmente, acabamos com algumas garrafas de vinho tinto…

Sou eu um homofoobico?

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

2 respostas a Fino Argumento!!

  1. Só Maria diz:

    Ao fino deputado faria falta uma daquelas frases à Rei Juan Carlos… “porque no te callas?” é que quase sempre que o deputado/cantor abre a boca…

  2. hirudoid diz:

    É um exercício intelectualmente rebuscado tentar perceber quem é mais pateta. Se o marialva se a Ilga…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s