Bico de Bunsen de Ouro para Acontecimento Internacional de 2007 – Assassinato de Banazir Bhutto

bhutto.jpg

acontinternacional.jpg Não quero saber se foi a Al-Qaeda ou uma triste sucedânea a responsável pela morte de Benazir Bhutto. Também me é indiferente nesta altura se a senhora, enquanto primeira-ministra do Paquistão, proporcionou às contas bancárias do marido um crescimento sustentado. Interessa-me o facto de Benazir Bhutto pretender dotar o Paquistão de uma democracia que, pelo menos, fizesse recordar as democracias ocidentais, de ter como objectivo eliminar os jihadistas do Paquistão e de tirar partes do país ao controle dos radicais islâmicos – e estes desígnios foram os que lhe custaram a vida.

Interessa-me, ainda, que novamente os terroristas islâmicos conseguiram condicionar resultados eleitorais que se previam adversos para os fundamentalistas (não acredito que o filho de dezanove anos de Bhutto tenha a breve prazo um brilhante futuro político) recorrendo à violência e mortandade indiscriminada sobre civis inocentes – o que, de resto, é a assinatura dos jihadistas.

Perante os parágrafos anteriores, interessar-me-ia que, finalmente, no que os americanos gostam de chamar “mundo livre” se tomasse consciência que não pode haver tolerância nem compreensão nem justificação para o terrorismo islâmico. Que não o combater é deixá-lo crescer e fortalecer-se. Que este terrorismo (na senda, aliás, de todos os outros) se alimenta a si próprio, usando como desculpas propagandísticas as agruras dos palestinianos – sendo que estes lhes interessam tanto como os muçulmanos que não hesitaram em matar no Iraque, em Bali, em Marrocos, na Arábia Saudita, …

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bicos de Bunsen. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s