Enseada

blue.jpg 

Parte 3 – Prime time 

Eram 9 horas em ponto quando as luzes da rua se apagaram. Do lado de fora da janela apenas se podiam vislumbrar fugazes sombras dançando sobre o negro manto do breu. Enseada descansava entre-portas.

Já dentro de casa, e despido do seu traje de teflon Isidro dirigiu-se ao seu pequeno bar encastrado na parede, contíguo ao módulo de comunicação, fitou apressadamente as opções disponíveis, agarrando uma garrafa de Yen Shin de 58, atirando-se logo após para a sua chaise longue no intuito de se esticar um pouco e sorver cada gota do espesso néctar oriundo das provinciais orientais.

Já deitado, alcançou com a sua mão direita, que pendia junto ao chão, um cabo dourado que deste provinha e ligou-se, sem mais demora, ao seu velho neuro conector Wang Z434, vulgo libélula, meio de conecção doméstico para a “multiplataforma”. Regulou no conector o seu corpo Físico para o estado 3 de vigília, entre tragos de Yen, e deixou-se relaxar á espera que “click” de ligação chegasse.

Assim que conseguiu conectar-se sentiu de imediato a sempre renovada sensação de “shut down” logo seguida da infinita liberdade e leveza do vazio absoluto que a multiplataforma proporcionava.

O seu corpo astral flutuava agora sobre a imensa rede. O seu avatar de sempre, uma velha traineira que vira num quadro no museu do oceano de Enseada, ficou por instantes á deriva na corrente de plasma que toldava a infinita multiplataforma, mergulhando então e subitamente na direcção de uma enorme esfera azul que pairava mais abaixo.

O seu avatar dirigia-se para um ponto da rede “Oficial”, que sempre visitava após as 9 horas, onde a par de todas as actualidades do Cantão e das outras províncias o Priorado colocava disponíveis as mais recentes informações sobre a “situação” que a todos preocupava. Isidro entrou na esfera e de imediato foi injectado com milhares que “Silones” de informação.

Eram a perder de vista, em todas as direcções, os avatares que àquela hora pairavam na esfera azul. Isidro absorveu e processou a informação instantaneamente e foi em choque que recebeu a mais recente comunicação do priorado, a qual laconicamente informava que a Guerra havia começado. (continua)

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s