E vai disto!! É assim mesmo Pacheco!! (3)

Ele haa muitos pachecos por esse Portugal fora, e alguns atee sao reincidentes, croonicos desta vontade de opinar, deste siindroma de treinador de bancada que afecta todo e cada um dos portugueses… nao ee nada mau isto, pensei por momentos, ao menos os mecanismos de escrutiinio da nossa sociedade estao a funcionar… uma sociedade viva, activa, informada… isto nao haa poliitico que escape…

Ou nao?

Eu leio o post de mais um pacheco, o mesmo por sinal que ontem inspirava a mais revolucionaaria teoria de crescimento moderno e que nos podia salvar do marasmo dos uultimos anos, e fico alerta:

“…É curioso que existam estudos que analisam à exaustão qual a melhor localização daquela infra-estrutura, mas nenhum comprove que esta é mesmo necessária. Que nenhuma comprove que o aeroporto da Portela se encontra de facto saturado e tem de ser substituído…”

Oh diabo!!! Fico alerta, jaa disse!! Este Pacheco estaa diferente. Voces querem ver que este Pacheco em especiifico atee se meteu a ler aqueles estudos a noite toda, e a fazer anaalises de sensibilidade aos pressupostos que sustentavam a conclusao que a Portela estava jaa perto da saturacao, e concluiu que o cambalacho ainda ee maior que o que pensavamos?!?!?

Eu atee tinha desconfiado no iniicio que tudo isto era palhacada dos chuchas, e que lhes faltava o elefante branco a que tinham direito desde 74!!! Deixem caa ver qual o contra-argumento categoorico que o Pacheco vai lancar para a mesa… a expectativa ee grande, e os nervos provocam um misto de ansiedade e esperanca… agora ee que a gente mata isto tudo (o NAL) pensei…            

Pacheco 7 – NAL 1…

… hesito antes de lancar os olhos ao texto deste Pacheco, o de hoje, nao vaa eu perder a consciencia da ignorancia que me assola agora mesmo ainda, mas que me vai abandonar nos prooximos momentos… um dois tres, lanco-me aa linhas seguintes… e nao quero acreditar:

“… Moro e trabalho perto do aeroporto da Portela. Tanto da janela da minha casa, como da do meu local de trabalho, vejo passar os aviões que aterram em Lisboa. Longe de ser uma análise cientifica, vejo-me forçado a perguntar como é possível que, num aeroporto que se diz estar saturado, sejam tão poucos os aviões aterrem nele…” 

Da janela de minha casa?!?!??!?

Da janela de minha casa eu vejo os avioes… e a Portela nao estaa saturada nao senhor?!??!?

Da janela de minha casa vejo muito bem, com os meus binooculos, que essa histooria da saturacao ee tudo conversa…

Da janela de minha casa…

(…)

Nao deixes de opinar, que isso ee que ee importante… EE assim mesmo Pacheco!!

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

3 respostas a E vai disto!! É assim mesmo Pacheco!! (3)

  1. hirudoid diz:

    Por acaso também me ri bastante, de manhã, quando li esse post. Uma análise feita por uma octogenária de buço na aldeia de Cortinhas não poderia ser mais idêntica…

    De qualquer forma, acho que o objectivo dos blogues é esse mesmo, cada um dar a sua opinião livremente em sua casa e expô-la para fora. A partir daí, tudo funciona segundo as leis de mercado. A popularidade não é critério de qualidade.
    A blogosfera tem o seu quê de maluco por causa disso mesmo!

  2. panaxginseng diz:

    Entao, eu dei a minha…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s