Mas então o Egipto também tem um muro para se separar da Faixa de Gaza?! É que pensava que era só obra dos mauzões de Israel.

Como se escrevem (mal) notícias! Estes “jornalistas” não são nada tendenciosos.

“Desde 17 de Janeiro, Israel fechou as suas fronteiras com a Faixa de Gaza, onde vivem 1,5 milhões de pessoas, impedindo o abastecimento de alimentos e combustível ao território. A comunidade internacional receia uma crise humanitária. “
Porquê? A Faixa de Gaza não tem acessos marítimos? Não tem fronteira com o Egipto? E porque razão Israel haveria de vender produtos a um território onde não se reconhece a existência de Israel e se considera condição prévia à existência a vontade de “deitar os judeus ao mar”? A culpa da falta de produtos não será do Hamas, que controla a Faixa de Gaza?

“Israel diz que o bloqueio pretende obrigar os militantes palestinianos a parar os ataques ao seu país. Desde a última semana, o exército israelita diz que foram disparados 250 rockets sobre o Sul de Israel, num episódio de escalada de violência, no qual as tropas israelitas mataram mais de 30 palestinianos.”

Reparem: Israel diz que foram lançados mais de 250 rockets – a informação é atribuída a Israel e não dada como certa pelos “jornalistas”. No enatnto, “as tropas israelitas mataram mais de 30 palestinianos”. Aqui já ninguém diz que mataram mais de 30 palestinianos; não, aqui a morte de mais de 30 palestinianos já é uma certeza; os “jornalistas” foram lá e viram os cadáveres.

(Esta mudança de letra depois do paste é deveras irritante. E também não consigo tirar o azul ali de cima.)

Esta entrada foi publicada em Anestésicos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s