Retirado de um comentário meu de resposta ao nosso cliente Mário

“Se alguns líderes mundiais avançam sobre uma esmagadora maioria de pessoas, instituições, organizações e autoridades mundiais baseados numa confiança cega nas provas que apresentaram ao mundo e depois vêm a reconhecê-las como falsas, como me pode pedir para continuar a acreditar que a opção tomada foi a melhor? Não entendo!”

Isto de fazer referências a textos próprios é preocupante, mas a razão porque o fiz é porque, baralhado com as ideias como sou, achei que esta frase resumia, finalmente, aquilo que penso sobre a questão em debate.

Não menciono ADM, nem pressão ou manipulação da imprensa, nem petróleo, nem Bloco de Esquerda, nem CIA, nem FBI nem nada de nada dessas realidades laterais(?). Só constato este único facto!

Esta entrada foi publicada em Vacinas. ligação permanente.

9 respostas a Retirado de um comentário meu de resposta ao nosso cliente Mário

  1. Mário diz:

    Estava a escrever um comentário já longo e apaguei. Não vale a pena avançar quando se parte do pressuposto de que o teatrinho da comunicação social não só é verdade como a única coisa que existe.

  2. panaxginseng diz:

    Comunicacao social?!?!? Ok ok… “fair point”, tambeem haa uma ou duas temaaticas em que eu desconfio da comunicacao social (especialmente na treta do aquecimento global); mas neste assunto particular que estamos a discutir?

    Nao nao, eu ouvi aqueles senhores, eu, ningueem me contou, eu passei os uultimos anos a ouvir aqueles senhores, eu e o resto do Mundo, eu ouvi da boca dos senhores da administracao Bush cada passo da histooria macaca que lhes reservaraa um lugar na histooria contemporanea…

    “Give e a break”

  3. Mário diz:

    Caro hirudoid,

    Ao reler o que escreveu fico com impressão, mas posso estar enganado, que procura conforto mental. Ora, pelo contrário, o que tem de fazer é tomar as posições que tiver de tomar por mais desconfortáveis que sejam.

  4. hirudoid diz:

    Pelo contrário! Isto é bem desconfortável, mas condiz com a veradade!

  5. Mário diz:

    hirudoid,

    Não percebo o seu desconforto. Você fez a mesma interpretação que Louçã, que disse que Bush admitiu que tinha mentido, quando ele disse apenas que na altura os indícios apontavam para um grande número de ADM, o que não se veio a verificar. Ele deturpou as palavras do presidente, você sente-se desconfortável porque fez o mesmo?

    (E o teatrinho da comunicação social inclui também o Bush, o que alguns nem sequer perceberam ainda…)

  6. panaxginseng diz:

    Chama-se coragem intelectual,

    Muito importante para lidar com a dissonancia cognitiva!!

  7. Mário diz:

    «Chama-se coragem intelectual,

    Muito importante para lidar com a dissonancia cognitiva!!»

    Finalmente de acordo!

  8. panaxginseng diz:

    Estaa a ver caro Maario que nao custa nada… venha caa todos os dias tomar um preparado de maeutica, com muita aagua, que isso fica logo melhor num instante…

    Nao vai tudo de uma vez, mas nao haa melhor altura que agora, que os tempos sao de feicao…

  9. Mário diz:

    Eu venho cá ler a minha cara carmex, sem desvalorizar os restantes. Hoje foi uma excepção ter feito comentários “fora do penico”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s