Um eléctrico chamado Vieira

 electricovieira.jpg

O eléctrico número 28, que liga o Largo de Camões à Graça, vai chamar-se, a partir de 6 de Fevereiro, “Eléctrico Vieira”, para assinalar o IV centenário do nascimento do Padre António Vieira.

Uma ideia do Centro Nacional de Cultura – à qual a Carris se associou -, a viagem inaugural, marcada para dia 06, às 15:00, contará com a presença de especialistas que falarão aos passageiros da vida e obra do padre António Vieira (1608-1697) e da sua memória ligada à cidade de Lisboa.

“Hoje, quando lemos o padre António Vieira, surpreende-nos o facto de ser tão actual, nos temas e na sua formulação”, disse hoje o presidente do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d`Oliveira Martins, na apresentação do programa das comemorações organizadas pelo Centro Universitário Padre António Vieira, em Lisboa.

“É que a maturidade da nossa língua em prosa foi adquirida pelo padre António Vieira. Na poesia, foi adquirida por Luís Vaz de Camões, naturalmente”, acrescentou.

A Carris, que assim participa nas comemorações dos 400 anos do nascimento do padre jesuíta, missionário, orador e diplomata, manterá a animação temática na carreira de eléctrico número 28 “até 12 ou 13 de Fevereiro, ainda não está decidido”, indicou um responsável da empresa presente na sessão.

O eléctrico será decorado com motivos alusivos à figura do padre António Vieira e frases dele, em algumas paragens da carreira haverá também indicações de que o sacerdote terá vivido naquela zona e haverá igualmente distribuição de folhetos explicativos desta intervenção.

Esta entrada foi publicada em Vitaminas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s