Parvoíce

35130_1_1172176826.jpg

Oh santo legislador! Protege-nos dos que não olham a meios para nos obrigar a consumir. Nós que somos fracos e corremos atrás do primeiro Big Mac que nos aprece no limpa pára-brisas. Afasta de nós os invasores!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Antiparasitários. ligação permanente.

4 respostas a Parvoíce

  1. Não sei se percebeu que estamos a falar de manuais escolares de crianças. Eu fui publicitário, nada tenho contra publicidade. Mas se acha que as crianças devem ser bombardeadas com publicidade encapotada nos livros escolares, já cá não está quem falou.

  2. hirudoid diz:

    Não li em lado nenhum que essa publicidade fosse paga.
    Além do mais lembo-me de ter sido igualmente “bombardeado” durante os meus anos escolares com todo o tipo de ilustrações possivelmente, não posso confirmar com toda a certeza, com uma ou outra marca lá presente.

    A única coisa que quis pôr a nú foi a tendência de superproteccionismo em que se cai nos dias de hoje e o ridículo desta preocupação em selar os olhos das pobres criancinhas às monstruosas marcas que se lhe querem impôr.

    Sou totalmente contra se essas imagens forem pagas, caso contrário, qual é o problema? Não são coisas naturais do nosso mundo? Qual a diferença entre uma lata de coca-cola num manual escolar e outra num caixote do lixo?

  3. panaxginseng diz:

    Uma coca-cola mais duas coca-colas daa… tres coca-colas… e dez coca-colas a dividir por duas pessoas? Daa 5 coca-colas a cada pessoa… e se subtrair-mos 2 coca-colas a estas 5 coca-colas, isto daa: 3 coca-colas… 3 coca-colas menos duas coca-colas daa? uma coca-cola… Uma coca-cola mais duas coca-colas daa… tres coca-colas… e dez coca-colas a dividir por duas pessoas? Daa 5 coca-colas a cada pessoa… e se subtrair-mos 2 coca-colas a estas 5 coca-colas, isto daa: 3 coca-colas… 3 coca-colas menos duas coca-colas daa? uma coca-cola… Uma coca-cola mais duas coca-colas daa… tres coca-colas… e dez coca-colas a dividir por duas pessoas? Daa 5 coca-colas a cada pessoa… e se subtrair-mos 2 coca-colas a estas 5 coca-colas, isto daa: 3 coca-colas… 3 coca-colas menos duas coca-colas daa? uma coca-cola…

    Oh mae, quero uma coca-cola!!!

    Mesmo pondo a possibilidade de que toda esta malta dos departamentos de marketing estao distraiidos ou a dormir, e que se esquerecam de tudo o que aprenderam na universidade (por outras palavras, nao estao a fazer o seu trabalho), e os senhores que fazem livros para criancas atee nem tenham outras intencoes senao a de proporcionar exemplos palpaaveis aas criancas, faz sentido ser ingeenuo e nao ter o espiirito avisado para a possibilidade de que de facto, o dept de marketing da coca-cola nao estaa a dormir?

    Porque se nao estao a dormir, e de facto fazem algum esforco para que as criancas aprendam matemaatica da forma que caricaturei acima, entao pelo menos todos devem saber que os livros escolares teem espacos publicitaarios? Pelo menos a Pepsi, e a 7up, ou a sprite, terao alguma possibilidade de se juntar aa festa… quem sabe, o preco dos livros baixe…

    Depois, os pais podem escolher, se querem ter filhos obesos porque nao conseguem parar de salivar quando estao a contar com os dedos…

    Na verdade, eu quero laa saber, eu nao tenho criancas… se tivesse, ja perguntava a psicoologos se de facto uma crianca estaa mais exposta aos efeitos da publicidade que um adulto… mas eu ee mais bolos, nao percebo nada disto…

    Outro exemplo? Nunca se perguntaram porque ee que os hipermercados teem musica mais mexida? porque research descobriu que a malta compra mais e mais raapido assim… vai-se proibir os hipermercados de terem musica mais mexida? nao… mas pelo menos, ee bom saber dos truques ou nao? e que toda a gente os saiba…

  4. panaxginseng diz:

    Mas tambeem quero dizer que nao me importa nada que as marcas ponham escaparates com miudas giras dentro ou fora dos livros…

    Atee fico todo contente e orgulhoso que os meus jonys se ponham embasbacados a olhar paras as “gaijas” como aquela ali em cima…

    Nao que comam hamburgueres da “McNolts”, mas de admirarem a beleza que Deus poe no mundo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s