“É uma definição antiquíssima de justiça que é justo dar a cada um o que lhe é devido.”

Já tinha lido o excelente post e também tive para o trazer para aqui, mas mais uma vez a Carmex adiantou-se. Como ela refere, e muito bem, não é justo atirar a tripulação toda só para uma das bordas para fazer naufragar o barco.

Por isso mesmo, se tivesse sido eu a fazer o post, teria destacado a parte que para mim é a mais importante no que escreve o Miguel Morgado (e também no comentário da Carmex) e que coloquei como título deste meu post.

Mas o reconhecimento disto não me convence que a balança da história vá algum dia pender para onde eles adivinham. É que o “outro” prato está muito cheio!

By the way, gostei muito de ler:

“Pois, mas a realidade, as pessoas e até os presidentes dos Estados Unidos nunca são a preto e branco. Lamento desiludir os que não conseguem saborear os cinzentos.”.

E as ideias, são?

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

3 respostas a “É uma definição antiquíssima de justiça que é justo dar a cada um o que lhe é devido.”

  1. Carmex diz:

    “E as ideias, são?”

    Está bem apanhado, está sim, senhor. Boa questão. Posso ser má juíza em causa própria, mas penso que – e até pela minha paixão por conhecer as coisas do passado – sei que os homens se enganam mais vezes do que acertam, independentemente das intenções, e que as circunstâncias, ou a sorte, determinam mais os acontecimentos do que os próprios. Aliás a coisa que mais me assusta em alguém é a pessoa estar absolutamente convencido do que está certo ou não, por milagroso esclarecimento. O facto de acreditar nas minhas opiniões não me garante que estejam certas, ou sempre certas ou parcialmente certas. Se não se percebe isto, é porque não tenho sido suficientemente talentosa. É que eu, como todos os 4, sou uma pessoa de cinzentos.

  2. hirudoid diz:

    Mau! Astrologia agora é?

    (E talento não te falta. Podes dormir descansada.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s