Fim de emissão

Alguns lembram ainda o sinal de fim de emissão. Memória, talvez mais presente pela RTP. O hino nacional e… depois… a mira técnica. Assim terminavam as emissões. A televisão acabava, não se podia mudar para outro canal. Assim, ver televisão tinha um tempo determinado. Tão determinado como era na época em que só se comiam larajas no inverno. Agora, há lojas abertas 24h, televisões ligadas sem interrupção e fruta de outra época que se pode comer em qualquer época. Assim, perdemos talvez a sensação da espera. Do tempo certo, da regra, daquilo que é ou não possível. Tudo é permitido, tudo é possível, a qualquer hora. No fundo, sempre que nos apeteça. É uma sociedade regida pelo apetecer e não pelo querer. Não é que os apetites sejam maus, mau é termos a certeza que todos os nossos apetites podem ser satisfeitos, a qualquer hora. Depois, perdem-se as rotinas. Depois não temos tempo, porque temos sempre tudo para fazer, acessível. Depois nada nos marca o ritmo, porque nós próprios temos esta falsa liberdade de marcar o nosso próprio ritmo e, às vezes, não conseguimos encontrá-lo.

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

4 respostas a Fim de emissão

  1. Carmex diz:

    Finalmente, finalmente! E, como era de esperar, um texto delicioso. E ainda: sintam-se invejosos, que eu já estava dentro destas boas ideias para posts da Margarida; agarrem-se os nossos clientes ao ecran que vem aí (muito) mais!

  2. alguém próximo diz:

    Há que continuar a escrever coisas destas. Vê-se bem aqui o engano da promessa do “poder tudo” (para ser livre). Gera inquietação, dispersão e, daí a algum tempo, caos interior (falo por mim). Boa Sargenor! Continua que, pelo menos a mim, me ajudas, chamando a atenção para o que pode passar despercebido.

  3. hirudoid diz:

    Finalmente! E que luxo de post…

  4. Só Maria diz:

    sem desprimôr para qualquer dos restantes colaboradores da farmácia, permitam-me dizer que este post representa uma lufada de ar fresco!
    também tudo é possível na farmácia! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s