Falamos sem voz

Agora falamos sem voz. Falamos com a ponta dos dedos encostadas em teclados, até dizemos expressões coloquiais com “olá!” “Estás boa?”. Substituimos entoações e expressões com sinais de pontuação e irritantes bonequinhos animados. Conseguimos expressar quase tudo, principalmente emoções com a cara de um qualquer imbecil “smile” que por contradição até consegue chorar. Depois, quando ouvimos vozes, estas reais e temos que verbalizar mesmo com som palavras, espantamo-nos porque na nossa cabeça já tinhamos falado com aquela pessoa, só que não a tínhamos ouvido. Que estranheza me provoca isto tudo. Conseguir falar, sem que ninguém me ouça. Conseguir passar emoções por uma cara que não é a minha. Mas, confesso, estou rendida a este tipo de comunicação. Só espero que com o tempo e com a desabituação de utilizar as cordas vocais, não fique mesmo muda, apesar de sempre ter possibilidades de me fazer ouvir. Por outro lado, assim, os mudos conseguem falar e os surdos ouvir… p.s. no dia em que estejam cansados da minha voz avisem, que eu falo mais baixo (font/size oito) 

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

Uma resposta a Falamos sem voz

  1. Buscopan diz:

    Fantástico!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s