Reavaliacao? Pois… quando a memooria do disparate se apagar…

Powell offered a different view. “The troops might have been gone, but the army was not gone,” he said. There was a structure there. There were units. There was an infrastructure.” He said the plan had been to “get rid of the officers who were Saddamites, and rebuild it from a structure that existed, not from ground zero all brand new…”

Por isso ee que isto, teria mais piada se nao fosse mesmo assunto seerio…

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

4 respostas a Reavaliacao? Pois… quando a memooria do disparate se apagar…

  1. Carmex diz:

    Não entendo o que tem isto a ver com a política de Bush para África.

  2. panaxginseng diz:

    Isto tem que ver com a ansiedade de procurar (i) histoorias da carochinha, (ii) para tentar construir uma expectativa que nem as pedras da calcada partilham…

    (i) o senhor Bush foi a Africa… e depois? Todos os paiises tem um budget para assistencia ao desenvolvimento, cuja aplicacao ee definida por instituicoes construidas para o efeito. O EUA, dos paiises da OCDE, ee dos que daa menos em termos relativos para esta causa internacional… o Bush decidiu desviar a maioria desses recursos haa uns anos para uma instituicao nova (MC) que prima pela agenda poliitica e desastre sistemaatico… O senhor Bush foi a Africa… O senhor Bush fez muito por Africa…

    (ii) esta obcessao por tentar, no presente em que atee as pedras da calcada jaa concluiram que a histooria nao vai ser abonatooria do Bush, construir argumentos que o futuro vai trazer uma surpresa e daqui a 20 anos o consenso seraa muito agradecido por tudo o que o Bush fez, ee incompreensiivel… um dia, a percepcao contemporanea em relacao ao Bush atee pode mudar, mas se mudar ee por motivos tao fortes que agora, nao podem ser identificados, porque tudo tem sido um desastre… uma trageedia…

    O senhor Bush foi a Africa…

  3. Carmex diz:

    João Pedro, de facto não dá para conversar contigo.

    Boa viagem para o Paquistão.

  4. panaxginseng diz:

    Nao daa? Depende… se queres mesmo saber o que o senhor Bush tem feito por Africa, podemos conversar muito mais… uma histooria triste de facto envolvendo indicadores fajutos de governance que ignora tudo o que se aprendeu sobre esta palavra nos uultimos 30 anos…

    Mas se a referencia era um expediente para empurrar o mesmo argumento de outros posts teus, entao tens que arranjar melhores histoorias, ou perceber que se calhar, as vezes, o que parece ee!! E nao haa volta a dar a esta administracao Bush…

    De qualquer das formas, nem tu me perdoavas se eu te deixasse psssar com um argumento tao fraco, o do Senhor Bush em Africa…

    Obrigado pelos desejos de boa viagem ao Paquistao. Os eventos da semana passada fizeram-me adiar a ida por uma semana… soo de pensar que vou ter que beber chaa o tempo todo daa-me voltas ao estomago…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s