Eu sou mau, mas os outros são piores

O Expresso deste fim-de-semana tem uma notícia intitulada Três Anos Depois, Ainda a Pesada Herança. O título alude, como todos adivinham, ao argumento usado e abusado pelo PM em todo o debate mensal ou quinzenal sempre que se dirige ao PSD e ao CDS. A qualquer pergunta que um deputado do PSD e do CDS – que também foram eleitos e se encontram na AR a representar os eleitores que neles tiveram a obstinação de votar – faça, o PM responde com um acontecimentozinho ou uma estatística (sem dúvida para fugir às estatísticas do próprio Governo) do Governo da coligação. Cheira-me – e eu tenho o olfacto apurado – que o argumento que Sócrates vai utilizar nos debates antes das próximas legislativas será ainda o que fizeram ou deixaram de fazer os Governos PSD-CDS.

É caso para dizer que quem tem de se socorrer de argumentos que estariam esgotados ao fim de seis meses de governação de qualquer governo competente, tem uma mão cheia de nada.

Gostei de ler a notícia do Expresso. Ainda bem que se começa a referir esta anormalidade. Só não entendo porque demorou dois anos a ser escrita. É que um ano depois de eleições ainda usar o argumento “vocês fizeram” já é escandaloso, revelador da têmpera de qualquer governante e merece (então sim) notícia.

Esta entrada foi publicada em Analgésicos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s