Sei de alguém que devia pôr os olhos nisto…

E em absoluto é necessário saudar uma iniciativa do PCP com a qual eu, anti-comunista primária (and proud of it!) concordo.

“O líder dos comunistas anunciou que vai apresentar, na Assembleia da República, um projecto de Lei que visa a descida da taxa de IVA de 20 para 19%, com efeitos a partir de 1 de Julho. Jerónimo de Sousa sustenta esta proposta com base nas mais recentes previsões por parte do Governo relativamente ao deficit (2,2%), um valor que, na opinião do líder do PCP, permite aliviar a carga fiscal sem pôr em causa o cumprimento do Programa de Estabilidade e Crescimento. Para Jerónimo esta nova redução do Imposto de Valor Acrescentado seria uma “ajuda às micro e pequenas empresas” e custaria ao cofres do Estado 260 milhões de euros, tanto quanto as Finanças deixaram de arrecadar recentemente quando foi reduzido este mesmo imposto de 21 para 20%.

O secretário-geral dos comunistas anunciou ainda o propósito do seu grupo Parlamentar avançar com um projecto de Lei para revisão dos escalões de IRS. Com esta iniciativa o PCP diz pretender compensar os contribuintes penalizados nos últimos dois anos com previsões de inflação abaixo das realmente verificadas. “

No Expresso (via Blasfémias).

 

Esta entrada foi publicada em Antianémicos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s