Os outros

Os outros candidatos nas directas do PSD não merecem posts, mas como eu sou boa rapariga, aqui vão algumas linhas.

De Neto da Silva nada sei dizer, não faço ideia quem seja, o que representa e o que propõe – se alguma coisinha. Por mim está tudo dito quanto à pertinência da candidatura.

Patinha Antão é um bocadinho mais conhecido, presume-se santanista (não apoiando Santana), tem daqueles discursos palavrosos em que nada é dito (o Prós e Contras da RTP foi um momento estílisto revelador) e claro que a candidatura não vai a lado nenhum.

Santana Lopes está a tentar acertar as contas com o passado. Até se percebe: PSL tem muito de quem se queixar (além de si próprio e da sua impreparada e incomeptente actuação como PM): recebeu o partido em circunstâncias que não desejaria, sofreu da comunicação uma oposição vergonhosa (a avaliar-se pelo que foi publicado; se os jornalistas sabem mais e não contam, como o editorial de 6ª feira de José Manuel Fernandes parece indiciar, paciência, contassem, que eu avalio por aquilo que sei a actuação da comunicação social); aturou um PR que entendeu por bem dissolver um parlamento com uma maioria absoluta dando a justificação muito fundamentada de existência de “trapalhadas” (e isto do mesmo PR que conviveu alegremente com Guterres e com uma experiência governativa que consistiu em dar dinheiro que não tinha a rodos, que nos ofereceu ex-ministros a contarem rancores na praça pública, que se afundou no pântano e de onde o PR o quis retirar e recolocar no governo da nação; enfim, o pior PR eleito que tivémos). O problema de PSL é que não interessa a ninguém que tenha motivos de queixa e que se queira desforrar. A todas as outras pessoas interessam os nossos próprios probleminhas e, nos que um governo pode ajudar a resolver, é ponto assente nos eleitores que PSL não é uma boa ideia para providenciar essa ajuda. Além disto, como neste caso, um partido político deve ser usado para servir o interesse nacional e não para afagar os egos dos seus (ex-)dirigentes e proporcionar-lhes as suas desforrazinhas privadas.

Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s