Bookmania

O bom-senso e a vontade de fazer um bom negócio prevaleceu e vai haver feira do livro este ano, diz-me o Público. Uf… É verdade que já foi um momento que eu aproveitasse mais, agora o meu fornecedor principal é a Amazon.co.uk – e todos os dias eu deveria dar graças pelo fabuloso serviço da Amazon de venda de livros em segunda mão, que me tem permitido comprar algumas preciosidades (no meu humilde critério; o que quer dizer livros que eu queria mesmo ter e ler, não livros muito caros ou raros). As traduções em Portugal são quase sempre medíocres quando não são absolutamente vergonhosas. Ler no original ou, quando o original não está acessível por falta de dons poliglotas, bem traduzido para inglês é infinitamente mais compensador. Mas, voltando ao assunto que me trouxe ao teclado, estou satisfeita pela realização da feira do livro. Pela primeira vez vou à feira do livro com o meu filho, que vai delirar com os livros do Ruca, do Noddy e de bonecos a que dedique semelhante afeição. Quem sabe vou começar a comprar-lhe a sua própria colecção do Tintin (eu recordo-me das atrocidades cometidas por mim nos livros dos meus irmãos mais velhos e não estou nada com vontade que destino semelhante atormente os meus tintins!) (sim, eu sou possessiva com os meus livros). E muitas pessoas vão ser informadas que “os livros todos são da mãe”, à semelhança do que acontece nas perfumarias (ou em anúncios de televisão), onde os cremes e perfumes todos (excepto os casos muito concretos do perfume e cremes do pai) são da mãe. Eu, quanto aos livros, garanto, nem com más traduções me importava.

Esta entrada foi publicada em Vitaminas. ligação permanente.

2 respostas a Bookmania

  1. Só Maria diz:

    prevaleceu a vontade de fazer um bom negócio de de continuar algo que vale realmente a pena. como sempre, lá irei também!

  2. Carmex diz:

    ontem à noite já lá estive, só por um bocadinho e num lado que só tinha barraquinhas da APEL. Lá voltarei para as barraquinhas da Leya, de preferência com melhor tempo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s