Mas quando fecham as redacções?!

Depois de ler os jornais do fim de semana, preciso por favor que me esclareçam se as edições de Sábado e Domingo fecham aí pelas quartas-feira à tarde da semana anterior. É que li muito este fim de semana sobre Sarah Palin e parecia que os textos haviam congelado no tempo pré-discurso e pré-convenção, focando sobretudo a catadupa de assuntos idiotas que perderam totalmente o interesse depois do discurso de Sarah (a gravidez da filha, o marido independentista e a ser apanhado a conduzir bêbado há vinta anos, etc., etc.) – pelo mais que evidente brilhantismo da candidata. Até se acusou Palin de ser a favor da pena de morte – como se o candidato democrata não tivesse a mesma posição. Em lado nenhum li o momento electrizante que foi o discurso de Sarah ou a qualidade que todos, inclusivé os mal-dispostos media liberais, lhe reconheceram. Houve jornais que referiram os discursos de Palin e McCain (continuando noutras páginas com os disparates que já deixaram de ser notícia) mas como se tivessem sido entediantes e pouco importantes para o rumo da campanha.

Talvez fosse boa ideia os jornalistas portugueses, a maioria de inclinações esquerdistas, convencerem-se que os portugueses não votam nas eleições americanas nem influenciam com a sua opinião os eleitores transatlânticos, pelo que é desnecessário cobrirem a campanha das presidenciais americanas como se tivessem de nos convencer da superioridade de Obama. (Nem, já agora, que Condolezza Rice se interessa por um momento com as inclinações políticas dos nossos jornalistas pátrios.)

(Sobre o discurso de Palin tenciono escrever esta semana; não consegui escrevinhar nada na sexta – só vi o discurso na 5ª à noite – pelo que já não há pressa, mas tenho mesmo que escrever sobre isto).

Esta entrada foi publicada em Placebos. ligação permanente.

4 respostas a Mas quando fecham as redacções?!

  1. “como se o candidato republicano não tivesse a mesma posição”.

    Cara MJM,

    O próprio Barack Obama também é favorável à pena de morte.

    Cumprimentos,

  2. Carmex diz:

    Nuno, era isso que eu queria dizer. percebi agora que escrevi republicano em vez de democrata. Vou corrigir. Obrigada pela chamada de atenção. Espero que tenha valido a pena a viagem! Assistiu a uma grande convenção (depois da indefinição do primeiro dia…). E, por cá, foi referido em tudo quanto é jornal!

  3. Olá MJM,

    Eu fui seguindo o que foi saindo nos jornais. Foi uma grande experiência para mim, e adorei estar naqueles meandros. Tenho pena que a política em Portugal não seja encarada com um mínimo de profissionalismo e empenho que vi na RNC. E testemunhei, com os meus próprios olhos, que há muitos mitos e estereótipos errados em relação aos americanos, e principalmente com os republicanos..

    Cumprimentos

  4. Carmex diz:

    E o que está â espera para nos contar?!!! Nós andámos por cá a sorver as suas informacoes!

    Cumps!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s