É oficial: o Pedro Passos Coelho começa a irritar-me

Dos últimos tempos, retiro o seguinte das afirmações de Pedro Passos Coelho:

1. Que Manuela Ferreira Leite não fala e, quando fala, não apresenta propostas concretas – o que é em si mesmo gravíssimo, tendo em contra que as eleições serão dentro de um ano (não, não, não são dentro de três meses).

2. Que o Presidente da República não devia ter vetado a lei-do-divórcio-parte-1 porque trata as mulheres como estando em posição de fraqueza num divórcio – o que mostra que ou PPC segue as pisadas de Sócrates e gosta de viver numa realidade inventada onde as coisas são como ele acha que deviam ser (e, para isso, já nos chega o actual PM) ou não sabe fazer contas simples de somar, subtrair e dividir e, logo, não percebe como um divórcio pode ser um factor de empobrecimento para um mulher, em especial se ela tiver filhos.

3. No último fim-de-semana, ouvi no rádio PPC comentando as posições actuais do PSD sobre o casamento homossexual. Ora tendo em conta que o PS, apesar de descansar a sua alma sussurrando que concorda com o casamento homossexual, prepara-se para votar contra a proposta do PCP e BE que iria permitir este tipo de casamento, tal crítica ao PSD afigura-se-me estranha. Que, neste cenário, PPC resolva criticar o seu partido e não o partido do governo é para mim um claro sinal de falta de nível político: está interessado em criar ruído à actual direcção, mesmo que com isso beneficie o governo e mesmo nas ocasiões em que o partido do governo seria mais criticável. Abjecto. Ao nível de Luís Filipe Menezes.

E, regressando ao ponto 1, para quem critica MFL de não falar, não vejo onde ande a grande produção programática de PPC nem o seu sentido do que é prioritário para o país – que, certamente, não são uma nova lei do divórcio nem o casamento homossexual.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Vitaminas. ligação permanente.

Uma resposta a É oficial: o Pedro Passos Coelho começa a irritar-me

  1. reverprogramas diz:

    Para rever os principais programas da TV e rádio aconselho a visita a este site:

    http://rever.pt.vu/

    Directório de Programas de TV e Rádio na Internet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s