Banco de Leite

Antes de o meu filho nascer dediquei-me – avisada por uma amiga de que havia pouca informação sobre o tema – a obter informação sobre a amamentação. Claro que é do conhecimento geral que o melhor alimento para um bebé é o leite da mãe, mas a extensão dos benefícios da amamentação que me foram comunicados – em especial por um livro aconselhado a todas as grávidas da La Leche League – deixaram-me sem qualquer dúvida de que era importante que a amamentação do meu filho corresse bem e que a desconfortável fase inicial (resultante de nenhum dos dois ter técnica de experiências anteriores) fosse ultrapassada e que durasse bastante tempo a fase seguinte. Graças a toda a informação obtida o desconforto inicial passou e instalou-se uma rotina que era muito agradável quer para o meu filho quer para mim e que resultou, por exemplo, em que a primeira virose, ligeira, do meu filho acontecesse aos 16 meses.

Pór tudo isto, a notícia do DN sobre a abertura do primeiro banco de leite na Maternidade Alfredo da Costa é muito positiva.

No entanto, num governo que liberalizou o aborto, nao se perdoa que medidas destas só agora sejam tomadas nem, sobretudo, que continue a haver uma gritante ignorância dos profissionais das áreas de saúde relacionadas e que a maioria de mulheres não tenha acesso a informação bem dada sobre técnicas de amamentação que melhoram substancialmente os pequenos problemas da amamentação normalmente ocorrentes nem sobre os seus inúmeros e prolongados benefícios. Prioridades muito questionáveis. 

Esta entrada foi publicada em Vacinas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s