Bicos de Bunsen da Carmex – Blogue do ano 2008: Eleições Americanas de 2008

Sei que já é um pouco tarde para estes galardões, e que estes incompetentes farmacêuticos que vos aviam nem encontraram um bocadinho de tempo para entregar estes tão conceituados prémios anuais até ao fim do ano correspondente, e que graças às mudanças, à gripe e a uma ainda relativa info-exclusão (se os senhores do MEO/PT não forem lá a casa colocar rapidamente a ligação, ai vai correr mal, vai sim, senhora) e, por fim, ao escritório do meu pai onde vos escrevo ser muuuito frio já estamos quase a meio de Janeiro. Mas apetece-me entregar uns Bicos de Bunsen – só meus, neste caso, os outros farmacêuticos podem entregar galardões concorrentes, que a gente divide os vultuosos prémios monetários por todos os escolhidos para a mesma categoria.

E, assim, o blogue do anoo 2008 que ganhou o Bico de Bunsen da Carmex é o Eleições Americanas de 2008 de Nuno Gouveia. Pela relevância do tema, pela qualidade da cobertura, pela quantidade de informação oferecida, pela isenção que soube manter apesar da sua simpatia por McCain, pela perspicácia das análises que foi fazendo. Sem dúvida nenhuma a melhor cobertura em língua portuguesa às eleições presidênciais americanas e também das melhores coberturas que se viram fora dos Estados Unidos. O Nuno Gouveia é um trunfo para comentários sobre a política norte-americana para qualquer meio de comunicação social que for suficientemente inteligente para o requisitar e é também um trunfo para o PSD na sua compreensão do que pode ser um bom fenómeno comunicacional – assim o PSD o queira aproveitar.

Esta entrada foi publicada em Bicos de Bunsen. ligação permanente.

5 respostas a Bicos de Bunsen da Carmex – Blogue do ano 2008: Eleições Americanas de 2008

  1. Maria João,

    Muito obrigado pelo prémio Bico de Bunsen (tive que ir ver o que era, admito). É uma honra receber esta distinção da sua parte!

    A verdade é que deu-me um gozo enorme fazer este blogue e tudo o que vivi durante o ano desde Setembro de 2007. Isto até pode parecer ridículo (em certa parte até é), mas desde 1988 (tinha 10 anos) que me recordo de acompanhar as eleições americanas. Até me lembro de ficar muito contente quando George H. Bush derrotou Michael Dukakis (veja lá os interesses desta criança). Em 1992 fiquei terrivelmente desiludido com aquele sulista estranho que derrotou o homem que tinha vencido Sadam. Sempre preferi um republicano: Primeiro Rudy Giuliani (que foi uma enorme desilusão) e depois John Mccain, que sinceramente acredito que merecia ter chegado a presidente pela sua fantástica carreira política. Mas a isenção e imparcialidade que tentei aplicar no blogue também ocorreu devido à qualidade dos candidatos democratas. Primeiro por Hillary Clinton (que fiquei a admirar ao longo das primárias) e depois de Barack Obama, um político extraordinário. Estes facilitaram o meu trabalho, pois genuinamente não desgostava de nenhum.

    Mais uma vez obrigado!

  2. Pensava que tinham fechado a farmácia!

  3. maverick47 diz:

    Penso que não trago nenhuma novidade ao afirmar que tanto o Nuno Gouveia como a Maria João Marques foram dos melhores bloggers de 2008. Parabéns aos dois!

  4. Maria João Marques diz:

    Lura do Grilo, por agora está aberta a meio tempo, até eu retomar a actividade normal, agora a dividir pel´O Insurgente e O Cachimbo de Magritte.

    Maverick, pela minha parte, muito obrigada!

  5. Eu concordo com o Maverick, na parte que respeita à Maria João Marques. Foi sem dúvida uma lufada de ar fresco na blogosfera, quer aqui no Farmácia, mas também no Atlântico. Estou certo que continuará a ser incisiva e pertinente no Insurgente e no Cachimbo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s