Sinais da idade

Com a idade a nossa pele muda mesmo – acreditem, isto não é só conversa de marca de produtos de beleza. É normal que uma pele esteja seca e a precisar de hidratação despois de um banho ou, na caso das mãos, depois de cada lavagem de mãos. E eu sempre fui muito cuidadosa com essa coisa da hidratação. Com a pele da cara também sempre tive cuidados de limpeza – não me recordo de algum dia depois dos meus quinze anos me ter deitado sem limpar a pele da maquilhagem ou das impurezas diárias acumuladas – mas o certo é que até há uns anos nunca havia sentido verdadeira secura da pele da cara. Eu tenho a pele tendencialmente oleosa, pelo que só uso hidratantes oil-free e matificantes (e, claro, os pozinhos matificantes para não exibir uma cara brilhante). Nunca foi nada usual esquecer-me de hidratar a face, mas se acontecesse quase nem reparava. No entanto, contudo, however, nevertheless de há uns tempos para cá, a hidratação da cara tornou-se verdadeiramente essencial. Um dia esqueci-me de pôr o meu All About Eyes e uma meia hora depois lá tive que corrigir a malfeitoria, porque a pele dos meus olhos parecia rígida. Se me esqueço de pôr o hidratante (o que se tornou impossível) sinto a pele da minha cara como uma lixa fina e verdadeiramente desconfortável até repor os níveis de água na minha sôfrega cara. Sinais da idade, presumo. Em todo o caso, hoje é dia de agradecer os bons genes herdados da minha mãe, senhora de muito poucas rugas para a sua idade, que me permitem ainda persistir sem uma única linha de expressão na minha cara. Com a ajuda da hidratação (que, é verdade, é o melhor tratamento contra o envelhecimento da pele), espero continuar assim por muito mais anos.

(Se os meninos que lêem este post estão a pensar que isto é girltalk, desenganem-se: a partir de certa idade, depois de experimentarem um ligeiro bálsamo para os olhos e o conforto súbito subsequente, não vão querer outra coisa. E fazem muito bem.)

Esta entrada foi publicada em Vitaminas. ligação permanente.

8 respostas a Sinais da idade

  1. RM diz:

    a base de dados que sócrates está a construir a partir do site http://www.socrates2009.com/ não salvaguarda a autenticidade de alguns dos dados inseridos

    análise ao site http://www.socrates2009.com/

    http://trocaopasso.wordpress.com/2009/03/01/socrates-2009/

    RM

  2. Isabel diz:

    Porquê este post hoje?
    Parabéns!!!! 18 ou 19?
    Beijinhos

  3. Maria João Marques diz:

    Bom, acho que 26…
    Beijinhos!

  4. Muitos parabéns, que tenha um dia feliz

  5. Maria João Marques diz:

    António, obrigada.

  6. fernando antolin diz:

    Para mim o bálsamo para os olhos pode ser a Bar Rafaeli,garanto que não quero outra coisa…a não ser o tal conforto súbito subsequente…:-))

  7. fernando antolin diz:

    Ora,precisa de outros tantos e mais um para me apanhar…! Atrasados mas …parabéns

  8. Maria João Marques diz:

    Fernando, obrigada. Mas olhe que a Bar Rafaeli vista por uns olhos com o contorno hidratado é ainda mais balsâmica!

Deixe uma Resposta

