Isto há coisas que não lembram ao diabo

Podemos discutir se os Estados de uma maneira geral, e os EUA de um modo particular, deveriam ou não ter apoiado da maneira como o fizeram as instituições bancárias, depois do crash que se verificou há um ano.

Agora, o dinheiro dos contribuintes servir para gerar liquidez que posteriormente se reflecte num aumento esperado dos bónus dos gestores é uma afronta. Segundo esta notícia  do Público, nos EUA, entre os valores registados em 2007 (ano anterior à crise) e os projectados para o corrente ano, verifica-se um aumento dos prémios de gestão/produção nos três maiores bancos de investimento de 2,9 mil milhões de dólares. Acompanhem-me: 2,9 mil milhões de dólares são 7,95 milhões de dólares por dia num ano, 331,25 mil dólares por hora num dia. É certo que falamos de previsões, mas lá diz o ditado que onde há fumo, há fogo.

Ficamos pois a aguardar o que o Presidente Obama tem a dizer, mas interessa principalmente saber o que fará. Os discursos que produz são muito entusiasmantes, empolgantes, revigorantes (aqui o leitor acrescentará todos os adjectivos terminados em -antes que lhe surjam à ideia), mas depois são como balões: nada mais há que ar lá dentro.

Pode também acontecer que eu esteja completamente equivocado nesta análise. Tal seria para mim motivo de regozijo, e não de decepção. Sinceramente.

[Agradeço o amável convite para farmacêutico desta casa, esperando continuar a aviar os clientes com a qualidade a que se habituaram.] 

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Anestésicos. ligação permanente.

2 respostas a Isto há coisas que não lembram ao diabo

  1. Maria João Marques diz:

    Bem-vindo, André! (Nós temos prémios de produtividade quase tão bons como os gestores dos bancos norte-americanos,eh, eh.)

  2. ventilan diz:

    Fico à espera do fim do ano, para saber a parte que me cabe 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s