O início de uma colaboração blogosférica

Aqui estou, queridos Farmacêuticos! E espero que não se arrependam de tão amável convite… que eu recebi, com a maior surpresa, da Maria João Marques. Duplamente perplexa aliás, porque não percebi de imediato de que Farmácia se tratava e porque nunca me tinha acontecido ser convidada para escrever num blogue colectivo. Conseguem imaginar a minha emoção e alegria? E logo com tão ilustres colegas? Conheço a Maria João do tempo do Atlântico e acompanho os seus posts, de uma análise sempre muito organizada, n’ O Insurgente. E também da blogosfera, o José Barros, dos comentários n’ O Insurgente e, mais recentemente, dos seus posts perspicazes no Desabrantizante.

Este meu primeiro post, nesta Farmácia tão simpática e acolhedora é, para mim, o início de uma colaboração blogosférica. Até hoje estive sempre no meu cantinho, a captar vozes dissonantes e a deixar-me inspirar por elas. Agradeço, pois, a todos os Farmacêuticos, esta oportunidade de juntar a minha voz neste côro de vozes que admiro.

Quando alguém é apresentado a um grupo, a expectativa que fica no ar é a de ouvir as suas principais características. Mas de mim até eu sei muito pouco. E muito provavelmente o que sei é o papel que aprendi para representar numa peça. Sei hoje que uma das minhas características originais é gostar de comunicar, e que a timidez, que pensava caracterizar-me, foi adquirida. Também sei hoje que a ficção (teatro, cinema), que aprendi  a amar desde o tempo da televisão a preto e branco, é apenas uma forma de desvendar a realidade, tudo o que é verdadeiro e genuíno, tudo o que é vivido e sentido. E que, num mundo cada vez mais ficcionado e artificial, a blogosfera é o lugar onde ainda se podem encontrar vozes que procuram desvendar a realidade, a vida afinal. Como na Farmácia Central.

Esta entrada foi publicada em Placebos. ligação permanente.

5 respostas a O início de uma colaboração blogosférica

  1. JB diz:

    Sejas muito bem-vinda.:)

  2. Maria João Marques diz:

    Ana, é um gosto! Bem-vinda!

  3. agfernandes diz:

    Maria João e José

    Obrigada! Já me deixaram com um sorriso infantil para todo o dia! Provavelmente para toda a semana!

  4. borostyrol diz:

    Muito bem vindos, Ana e Zé!

  5. agfernandes diz:

    Obrigada, Vasco!
    Ana

Deixe uma Resposta

