Porque é que não somos levados a sério?

E ofende-se o genuíno português ao ver o seu Presidente enxovalhado na República Checa! Que se vá preparando pois vêm aí mais enxovalhos… O Presidente foi ouvir lá fora aquilo que ninguém lhe diz cá dentro. Devíamos agradecer ao Presidente checo por lhe dizer directamente, cara a cara, o que precisa de ouvir: a verdade. Com a sua “cooperação estratégica” o Presidente é co-responsável pela nossa actual situação, pelo impasse em que nos encontramos. 

E agora só uma pergunta incómoda. O Presidente quis desviar logo as atenções para a Irlanda. Mas a verdade é que não se ouve falar na Irlanda. Porque será? Porque é que a Irlanda é levada a sério e Portugal não? Nós não somos levados a sério porque, contrariamente ao genuíno português, eles não andam a dormir, são governos a sério e têm Presidentes a sério. São responsáveis, sabem o que é gerir recursos de um país e não o colocam em risco, nem a sobrevivência dos seus cidadãos, e já nem estamos a falar do seu bem-estar mas da sua sobrevivência. É por tudo isto que até estou grata ao Presidente checo. Disse o que precisava ser dito. E o Presidente ouviu o que precisava de ouvir.

De qualquer modo, já nada espero desta República onde o nível do programa é o da barbárie, onde já não se vê qualquer respeito pelas instituições-chave do regime porque já perderam toda a credibilidade, e onde a linguagem mais rasteira caracteriza as relações institucionais. Bem pode sorrir o Presidente, ausente da noção da responsabilidade que o seu cargo lhe conferia, que não há razões para isso… teve 5 anos para intervir, fazer valer os seus poderes, ainda que limitados, mas fazer qualquer coisa, ainda por cima sendo economista…

Esta entrada foi publicada em Farmácias de Serviço. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s