Um filme bem português

Não foi o PS que governou em maioria absoluta nestes anos mais recentes, surdo a qualquer sugestão da oposição? Foi. Não foi o governo PS que nunca deu qualquer informação nem explicação de como nos andava a gerir? Foi. Não foi o actual PM que nunca respondeu a quaisquer perguntas da oposição na AR? Foi. Não continuou o PS a manter a “grande mentira” sobre a nossa situação real e foi assim que ganhou as últimas eleições legislativas? Foi. Não tem o PS de assumir a responsabilidade pela nossa situação económica e financeira? Tem. E o PSD? Irá ou não resistir à chantagem política do PS e ao seu “abraço fatal”? Pelos vistos não.

Este é um filme bem português. Desculpa-se tudo ao irresponsável e mete-se tudo no mesmo saco. Depois virá o Presidente, que foi cúmplice de toda esta situação, apadrinhar estas reuniões pelos altos interesses da nação… E entretanto o PSD fica colado à desgraça nacional. Ninguém se irá lembrar da sua política de verdade, o seu maior trunfo político nestes tempos sombrios que se aproximam. Dirão que são todos iguais.

A “unidade interna” do maior partido da oposição era fundamental, achava eu, porque a direita está em minoria na AR… e depois Paulo Rangel disponibilizou-se para colaborar num novo PSD… mas afinal eles não queriam um novo PSD, era tudo pura ilusão. Passos Coelho apenas ensaiou a voz forte, o discurso firme e rigoroso, para nos iludir. Está nitidamente refém do PSD que emergiu das Directas. Está refém do aparelhismo partidário, das expectativas do poder. Este era mesmo o pior PSD. Só o PSD de Paulo Rangel nos poderia ser útil, mas era uma minoria dentro do PSD. Uma minoria mais inteligente, lúcida, perspicaz, informada, criativa, com capacidade de regenerar o partido, mas não era isso que o PSD queria.

A “unidade interna” do PSD, deste PSD que emergiu das Directas, vai-nos sair caríssima.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Analgésicos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s