III República

Só votarei no Prof. Cavaco Silva se o poeta ou o médico ameaçarem a sua reeleição, a conferir na última sondagem que vier a ser publicada imediatamente antes da ida às urnas. O Prof. Cavaco Silva, ao decidir-se pela promulgação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, ficou afastado do meu voto (que vale o que vale), não pelo acto em si, mas pelo que se lembrou de dizer numa das mais patéticas declarações que alguma vez tive o desprazer de ver e ouvir.

Se era contra a sua consciência, deveria ter vetado, mesmo sabendo-se que o Parlamento iria impôr a sua lei; se assim não é, qual a necessidade de um Presidente da República, atendendo a que é o único órgão de soberania eleito em sufrágio universal com carácter pessoal exclusivo e que não depende de nada nem de ninguém para tomar as suas decisões, para além – esperamos nós, cidadãos – da sua consciência? Serei só eu a ver (há mais. muitos mais, bem sei!) o absurdo que ele proferiu?

Como o poeta e o médico ainda são piores que o actual inquilino do Palácio de Belém, seja por que prisma queiramos analisar, mais uma vez reafirmo que se a sua reeleição não estiver assegurada lá lhe deixarei o meu voto. Caso contrário no dia da eleição vou-me dedicar à pesca, que é  coisa que nunca fiz, mas que cada vez me sinto mais tentado a fazer. Tenho bons amigos que são pescadores, daqueles da Marginal à noite. (Deve ser efeito da brisa marítima.) 

Esta entrada foi publicada em Anti-histamínicos. ligação permanente.

5 respostas a III República

  1. agfernandes diz:

    O André não é o único a ver. E talvez sejamos mais do que pensamos.
    Ana

  2. oscar maximo diz:

    Afinal aquilo que critica no Cavaco – em vez de votar em consciência, votar calculando e antecipando resultados, é o mesmo erro que se prepara para fazer na votação em Cavaco.

  3. Pingback: Livra! « Farmácia Central

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s