Como é que os pais podem defender as suas crianças da Obsessão Sexual socialista?

Ora aqui está um tema difícil de abordar. Por duas razões: uma, porque define o nível do absurdo a que chegámos como país; outra, porque exige uma abordagem séria e sistemática da Educação, da Escola pública e do papel dos pais e do Estado.

Hoje inicio o tema com os links que segui e que me deixaram verdadeiramente aterrada. É que vislumbrei, talvez pela primeira vez, o que ocupa aquelas cabeças socialistas, uma verdadeira obsessão sexual. Para estas cabeças a sexualidade é vivida de forma mecânica, quase por impulso, desligada de outras aprendizagens comportamentais.

Uma educação abrangente ajuda a criança a lidar com o mundo que a rodeia, com os outros, os seus pares e os adultos. Responde à sua curiosidade em relação ao mundo e aos outros, sem impor uma visão mecanicista e artificial de uma de várias dimensões da sua vida.  Mas aqui o sexo é sobrevalorizado e colocado no centro das relações humanas. Em vez de adultos responsáveis e autónomos, capazes de tomar as melhores decisões para a sua vida, promovem-se sex addicted, na melhor das hipóteses, ou dependentes do prazer imediato em que os outros são vistos como objecto do desejo, ou de eternos sedutores e manipuladores nas relações interpessoais.

Acham que estou a exagerar? Provavelmente leram ensaios ou artigos de psicólogos e sociólogos modernaços, rendidos à importação acrítica de modelos educacionais em pacote (agora usam-se muito “pacotes” disto e daquilo), e talvez mesmo os kits tenham sido importados ou adaptados de um qualquer “pacote”. Não se fiem nestes estudos empacotados, importados ou encomendados. Nem todos os psicólogos e sociólogos seguem as agendinhas modernaças do momento.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Vacinas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s