Obrigado Sporting…

… por nos manteres a todos na expectativa de vitórias por mais alguns anos.

Apesar do meu colega blogger Ventilan ter ficado todo contente com a saida do João Moutinho (JM) para o fêcêpê, confesso que não consigo deixar de sentir o sabor amargo na boca por uma transferência que tem tanto de ruinoso quanto de mal explicado.

Em primeiro lugar, JM não tem que sentir o minimo constrangimento em alinhar pelo FCP. Sabendo nós que é um jogador profissional, que queria sair e agora que o Sporting também não o queria lá, então o FCP é uma entidade empregadora tão válida como outra qualquer para tomar JM como assalariado. Posto isto, a revolta dos doentinhos de Alvalade com o seu capitão por causa da sua saida não me parece ter grande sentido (já a tristeza partilho com todos).

Depois, se formos fieis à nossa memória, o Sporting é um Clube com a capacidade imensa de em poucos anos ter atingido a expulsão (literalmente) do seu 3º capitão de equipa (para os esquecidos, os outros foram o Beto e o Custódio). É obra…

Posto isto, não só é estranho o ambiente de crispação com que mais um capitão de equipa abandona o Clube, como também o são as palavras com que o Presidente José Eduardo Bettencourt (JEB) aparece hoje a criticar a atitude do jogador em conferência de imprensa. É também a esta sumidade que se devem as não só as grandes contratações dos últimos tempos, como o Director Desportivo, o treinador com palmarés ganhador saido directo do grande Clube V. Guimarães ou jogadores jovens e em grande forma como o Maniche, mas também a limpeza do balneário que se está a ver pelos melhores métodos que se podem imaginar (fazer um bom negócio e ceder o jogador ao Everton? Não! Vamos é vendê-lo ao desbarato 2 anos depois ao nosso rival no campeonato, isso sim é boa gestão).

Não fosse isto já mau o suficiente, tenhamos em conta que:
1. JM vai “comer a relva” quando for jogar a Alvalade
2. JM será provavelmente campeão nacional em 2012 ou 2013 (dependerá da performance do Benfica)
3. esta atitude do Sporting vai certamente ter impactos na motivação de outros jogadores com ideias de sair (a.k.a. Miguel Veloso)

Posto isto, o meu obrigado a JEB por ser a prova viva que, em Portugal, ainda convém que um gestor profissional de um clube de futebol perceba minimamente de bola….

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alucinógenos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s