Liberdade de Expressão

Calhou ler este post da Mª João sobre a medriocridade da nossa classe de jornalistas para, e esta pérola da opinião, escrita por um alguém que provavelmente se acha de uma qualquer raça superior, fiquei seriamente inquieto quanto ao tema da liberdade de expressão…

Eu sei, eu sei… uma das grandes motivações do 25 de Abril foi a liberdade e com ela a possibilidade de podermos manifestar a nossa opinião sem restrições. Foi também o sonho de todos sem excepção terem as mesmas oportunidades de acesso aos meios de produção e uma sociedade mais justa.

Alguns anos depois, com uma economia despedaçada, uma insegurança galopante e uma classe política indescritivel, era na liberdade de expressão que assentava a minha (talvez) única virtude reconhecida aos resultados do 25 do 4. Agora, depois de ler isto (repito o link para mostrar bem o quanto espantado estou com as palavras que lá se podem ler) confesso que fiquei confuso.

Esta entrada foi publicada em Alucinógenos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

