De vitória em vitória até à derrota final

Em tempos idos uma das minhas funções na empresa onde exercia os meus parcos dotes passava pelo planeamento e controlo da produção no que respeitava à maquinação das peças vazadas (ou de outra maneira, fundidas com “n”). A actividade era 5% engenharia e os restantes 95% pombo-correio e gestão de stress dos responsáveis das unidades envolvidas. Como a culpa era sempre dos outros, eu que estava no meio sofria os embates dos egos que por lá pululavam. Uma empresa tipicamente portuguesa.

O director da unidade metalomecânica, homem sábio com idade para ser meu pai e com um feitio especial, e que tinha começado a sua carreira como operário e depois fez-se à sua custa, mesmo assim só conseguia suportar uma pessoa naquela estrutura: eu. Fugia a sete-pés das minhas chefias directas, lá está, porque tinha um feitio especial e não os conseguia aturar. E criámos uma relação que ultrapassou a esfera profissional, podendo considerar-se que ficámos amigos.

Num daqueles dias em que estávamos reunidos para discutir as loucuras do tipo fazer num dia o trabalho de três com peças que ainda não tinham sido enviadas para maquinagem mas que vá lá engenheiro não podemos falhar o prazo com os clientes mas então as peças quando chegam pois não sei bem mas amanhã têm de ficar prontas, parou, olhou para mim e disse, no alto da sua experiência: André, esta merda vai de vitória em vitória até à derrota final. Um ano depois da sua saída a empresa entrou em insolvência.

Lembrei-me disto depois de ler este post do Ricardo Arroja.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Anabólicos, Analgésicos, Corticóides. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s