A lógica numérica do professor Marcelo

Já há muito tempo que não ouvia o professor Marcelo. A partir do momento em que se identifica uma estratégia de marketing, quando surgem com uma agendinha, tudo perde a piada.

Ouvi-o no domingo. Sempre queria ver o que nos tentaria vender desta vez. Registei a lógica oficial em estilo simplex da votação da direita nas próximas legislativas: ou querem um candidato forte num segundo mandato, que possa considerar a dissolução do parlamento (?), embora esse não seja o estilo do actual Presidente (já vimos isso, obrigada) ou querem um candidato fraco blá blá blá…

Estão a ver a lógica numérica do professor Marcelo? No meu caso, nunca me lembraria de considerar votar no actual Presidente seguindo a lógica forte-fraco do Professor Marcelo. Argumento mais interessante e cheio de dramatismo é o das alternativas presentes: Alegre, Nobre e demais candidatos. Mas esse cenário está fora de questão. Ora, estando arrumado o risco, é só uma questao numérica: reeleição com muitos ou poucos votos?, reeleição à vontade ou à tangente? E esse, é um problema do actual Presidente, não dos eleitores da direita. De qualquer modo, já pode contar com os eleitores socialistas…

Esta entrada foi publicada em Esteróides. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s