A ratoeira socialista

A ver se eu consigo explicar o funcionamento desta ratoeira especial. O mecanismo nem é assim de muita qualidade, bem vistas as coisas é um mecanismo até bastante básico, há aquela parte da sedução ou atracção – o queijo – e depois a parte em que a presa é entalada – patilha que desce repentinamente sobre o idiota, perdão, a presa. Os Insurgentes explicam como esta ratoeira funciona, querem ver?

Vamos ao início do fabrico da ratoeira: aqui o Nuno explica a chantagem – o queijo – mas foi muito brando com o ministro responsável pelas contas públicas. De qualquer modo, até introduzir o ministro na história, o post está mesmo muito bem concebido.

A seguir, temos o Adolfo a aprofundar a utilidade prática do mecanismo para o predador – o governo – e a presa – o PSD. De novo, temos uma análise muito branda para o PSD que, de idiota completo, é promovido a cínico oportunista.

E vem então o João Luís desmontar o mecanismo da ratoeira, definindo a natureza da embrulhada (em que todos estamos metidos). E até dá consultadoria gratuita e tudo (ao ministro, o tal ministro que é responsável pelas contas públicas).

Finalmente, a Maria João explica como é possível que a presa caia sempre na ratoeira, e de novo, e de novo, como um perfeito idiota. A cena até me dá tonturas, acreditam?, vejo a patilha disparar e voltar a disparar, e a presa a ficar sempre entalada…

No final, a presa é sempre a mesma – o contribuinte -, e é sobre ela que cai a patilha final – os impostos.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sapatos Ortopédicos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s