Mas qual é a surpresa?

Surpreendidos? Porquê? Estava tudo previsto no OE 2008. O país caminhava para a sua destruição. Inevitável. Estava tudo lá.

Também estava tudo, é claro, na falta de informação e na informação pouco fidedigna, na narrativa socialista, nos equívocos e explicações às três pancadas, mas todos aplaudiam a personagem. A questão essencial nem está na personagem. A questão está no próprio país, no regime, não há travões, almofadas, limites. Qualquer um pode ser lançado para a ribalta do poder pelo sistema – essa fábrica de políticos formatados à medida – baseando-se em slogans falsificados, promessas enganadoras, e todos aplaudem acriticamente.

O pensamento, a reflexão, está ausente do país, das escolas, das universidades. Os nossos melhores emigram. Aqui já não se respira há muito muito tempo. É o socialismo, a cultura amoral que mais convém a um regime amoral e a um sistema que nos domina há mais de 200 anos. Agora o país assiste, impávido, amorfo, à sua destruição final. Surpreendidos? Mas onde é que está a surpresa?

Nota: desculpem falar destas coisas desagradáveis num dia como este, lindíssimo! Por isso, a categoria aí em baixo é Sapatos Ortopédicos. Os ideiais para ir dar umas voltinhas a pé, desanuviar. Neste momento é a minha Categoria preferida.

Esta entrada foi publicada em Sapatos Ortopédicos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s