Wikintinência reload

O meu post minimalista aqui em baixo tem dois comentários que me merecem resposta, que será também minimalista, e que  decido colocar aqui para ficar bem patente, e não escondida na fiada dos comentários: se não fosse a actuação  tal como a conhecemos desde a 2ª metade do século XX dos EUA na geopolítica mundial viveríamos tempos muito diferentes, e estou convencido que seriam muito piores do que são hoje. E  ninguém é perfeito. Rigorosamente ninguém; nem Obama, nem W. Bush, nem Clinton, nem Bush pai, nem Reagan, e etc.  Este etcetera inclui todas as administrações respectivas e presidentes anteriores, como é evidente. Mas vão dando conta dos recados, umas vezes tendencialmente melhor – Republicanos, umas vezes não tão tendencialmente  melhor – Democratas, cá na minha perspectiva muito maniqueísta, confesso.

Esta entrada foi publicada em Tranquilizantes. ligação permanente.

2 respostas a Wikintinência reload

  1. Mr. Brown diz:

    Só para deixar claro que, independentemente do meu comentário no post anterior, a minha avaliação sobre a intervenção geopolítica dos sucessivos governos dos EUA no período posterior à segunda guerra mundial é, também, extremamente positiva. Mas que é preciso não deixar que abusem da posição dominante (que só passaram a ter depois da queda da União Soviética), lá isso é.
    Abraço.

  2. paulo oliveira diz:

    Viva!

    os USA combateram (bem) o comunismo, mas tem de reconhecer que cometeram bastantes excessos (Guatemala, Chile, Irão…) e quase nunca defenderam as democracias – se necessário, apoiavam-se nos militares locais e impunham um regime pró-ocidental.

    Ora, sem pôr os USA ao nível da CCCP e seus acólitos, o que repito é o seguinte: a transparência, a democracia, a liberdade e a justiça social estão longe de ser os valores exportados pela américa. São esses os valores que defendo. Não conheço um único Estado que os apoie a 100%.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s