Bico de Bunsen Personalidade Internacional do Ano 2010: Julian Assange

É definitivamente a Némesis dos EUA neste fim de década, este senhor australiano com ar afectado que tentou, quase conseguindo, vergar a diplomacia da potência mundial. A arma utilizada, o site WikiLeaks, tornou-se o assunto da moda, bem como o seu mentor, que é acusado pela justiça sueca, até ver, de não saber colocar decentemente a camisinha no instrumento.

Assange tornou-se, para uma determinada esquerda modernista e mesmo alguma direita libertária, no paradigma da liberdade de expressão e de informação. A mim, parecia-me que o rapaz teria alguns parafusos a menos, fruto de um passado onde teria apanhado sol a mais na mioleira. Lá na Austrália é assim, as folhas dos eucaliptos não tapam decentemente os raios do astro-rei. Mas como o paladino entretanto já terá vendido os direitos a uma editora da sua história, quer-me cá parecer que é no fundo mais um oportunista. E há tantos por aí.

Mas não deixa ninguém indiferente, e é por isso a nossa escolha. E pela nossa parte, ele pode ficar descansado, que está autorizado a leakar estes seus 2′ de fama quando e onde quiser!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bicos de Bunsen. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s