Bico de Bunsen Acontecimento Internacional do Ano 2010: Resgate dos Mineiros no Chile

Das trevas fez-se luz, e um milagre aconteceu; um milagre que tanto se deve a Deus como ao melhor engenho e arte do Homem. 33 almas foram resgatadas das profundezas, contra todas as tristes sortes em que habitualmente estes acidentes são pródigos.

O caso é por demais conhecido, e sobre a narrativa factual não é necessário falar mais. Seria sempre demais, tal foi a mediatização de boa cepa que o assunto mereceu. O que interessa de tudo isto é que houve uma vontade, uma vontade que tudo superou e tudo venceu. E isto, minhas amigas e meus amigos, num mundo que tantas vezes nos parece sombrio e taciturno, é um sinal de esperança, quando ela é tão necessária.

Mina de S. José, cápsula Fénix, ¡Viva Chile, mierda! e outros lugares, parafernálias e expressões que ouvimos durante os meses de escuridão, mas principalmente nas horas seguidas ao vivo pela televisão da subida  para a luz nunca mais serão esquecidos, e sintomático disso é que este acontecimento internacional foi escolha unânime dos farmacêuticos da casa.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bicos de Bunsen. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s