Como mobilizar os cidadãos para votar nas próximas eleições legislativas?

Esta é uma verdadeira prioridade nacional, que os cidadãos exerçam o seu direito de voto. Mais importante do que manifestar-se na rua, mais importante do que participar em Antenas Abertas ou em Petições várias. O voto pode alterar o actual cenário político. O voto pode repor o equilíbrio perdido. O voto pode permitir que se removam alguns obstáculos ao nosso crescimento económico, a começar pela cultura socialista.

Hoje, ao ouvir a entrevista a Campos e Cunha, na Sic Notícias, respirei de alívio. Finalmente alguém repõe a verdadeira dimensão da fase actual: Não se trata de uma crise política, trata-se de uma crise governamental… Não foi o chumbo do PEC4 que pôs os mercados nervosos, apenas acelerou o processo numa questão de dias… O que pôs os mercados nervosos foi a má execução orçamental, sobretudo a de 2010… Esta situação deveu-se a erros de governação sobretudo nos últimos 3 anos… Relativamente à campanha eleitoral, referiu que era importante apresentar um plano para os próximos 4 anos. Que não se trata de apresentar um programa de governo mas as grandes linhas orientadoras. Um programa de governo não é feito por um grupo de amigos, nem por políticos dos partidos da oposição, leva o seu tempo, é preciso ter a informação real da situação das finanças, só se faz com os serviços, por um governo já em funções.

Os cidadãos precisam de perceber que a sua participação agora pode alterar alguma coisa. Precisam de perceber a importância do seu voto. É a sua oportunidade. Este é um sistema que ainda permite alguma participação cívica, não muita, e o voto é uma dessas oportunidades. É isto que os cidadãos precisam de perceber, que este é o seu tempo de escolher um novo caminho, um caminho que conte com a participação activa da sociedade civil, um caminho que se construa na base da confiança e do compromisso entre gestores políticos e cidadãos contribuintes.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sapatos Ortopédicos, Vacinas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s