Coisas que espantam no meu país

Não, não espanta o ‘engº’ sócrates se apresentar perante uma televisão com olhar lacrimejante e voz quase entrecortada por soluços fazendo queixinhas da oposição que está a prejudicar tanto o seu amado país, aquele por qual ele tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos e que, não fora a oposição e uns tantos bancos internacionais chefiados por neoliberais gananciosos, seria agora o shangri-la.

 Também não espanta que o mesmo ‘engº’ seja mal educado para os jornalistas que o entrevistam e que até os acuse de estarem a defender as ideias da oposição. E não espanta, ainda, que as pitonisas de esquerda, que arrancariam cabelos se tais comportamentos proviessem de alguém de direita que, claro, não saberia lidar com a liberdade de informação, se calem, embevecidos, perante este pm.

O que me espanta mesmo é que jornalistas que entrevistam o pm não lhe perguntem, preto no branco, dando números, se não considera que a possibilidade de bancarrota se deve mais ao crescimento descontrolado da dívida pública durante os seus governos do que ao chumbo do último PEC. O que me espanta é que jornalistas que entrevistam o pm não o confrontem com as suas contradições ao longo do tempo. Espanta-me, ainda, que jornalistas que entrevistam o pm não lhe relembrem que nas eleições legislativas anteriores, até nas antecipadas, nunca se necessitou em nenhum dos lados de jogar a carta ‘vinda do FMI’. E espanta-me, por fim, que jornalistas que entrevistem o pm não lhe saibam dizer que os custos para as populações de uma intervenção do FEEF/FMI não serão superiores aos custos para as populações com o pagamento da descontrolada dívida pública e dos seus ainda mais descontrolados juros.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Alucinógenos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s