Noise

Disse aqui há alguns dias que a capacidade técnica deste Governo iria ser fundamental para o sucesso da estratégia a implementar. Foi no dia 6 de Junho e ainda não se fazia a mínima ideia de qual a lista de candidatos às varias pastas.

Era uma constatação evidente. Tão evidente que, se fosse uma prece, teria dito que foi ouvida.

Disse também que me preocupava mais escolha do titular da pasta da Economia, dos Negócios Estrangeiros e do Mar, do que das Finanças. Mais uma vez, uma (ou várias) prece(s) ouvida(s): é que todas as escolhas são de qualidade indiscutível (umas mais políticas outras mais técnicas, como deve ser). Disse ainda que, tão importante como a escolha dos Ministros seria a dos Secretários de Estado. A julgar pelo que leio hoje na imprensa da especialidade, perece que mais uma prece foi atendida (ou então que acertei em mais uma verdade Lapaliciana).

Já que estou numa de preces, vou fazer mais uma, desta vez dedicada aos nossos comentadores, de todos os quadrantes políticos: é que depois de ver todas as previsões de nomes avançadas por eles ficarem a léguas do alvo, vejo-os agora tentar emendar a mão, afirmando que afinal este não era o governo certo e que foi uma 2ª escolha, como se os nomes de 1ª escolha fossem os escolhidos por eles nos jornais, blogs e programas de debate… Assim, a minha última prece vai no sentido de pararem com o ruído à volta do tema e deixarem trabalhar.

É que é tão útil discutir se estes eram os nomes de primeira escolha (porque afinal, como diz o povo, só faz falta quem lá está) como fazer comparações estatísticas com base em dados irrelevantes (como a média de idades, a idade mais alta, a mais baixa, o número de homens e mulheres, de engenheiros ou de canhotos) entre os membros deste Governo e dos escolhidos por Cavaco Silva no seu 1º Governo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Genéricos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s