Navegação

Ao ouvir hoje a 1ª intervenção de Luís Montenegro no Parlamento parecia estar a ouvir Francisco Assis e Alberto Martins nas últimas legislaturas. Maus ventos.

Também o corte de 50% do Subsídio de Natal não é de todo vento de feição. Acredito que poucas alternativas se colocassem ao novo capitão do barco face ao eminente naufrágio causado pela governação Sócrates/Santos, mas é daquelas situações em que nos sentimos muito, muito nauseados.

E como diz a Ana já aqui em baixo, resta-nos ser motores e largarmos o lastro. Parece-me que foi a principal mensagem a reter deste dia. Vamos ver.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Purgantes. ligação permanente.

2 respostas a Navegação

  1. Esta medida é muito má onda…Diria mesmo que é um tiro no porta-aviões. Principalmente porque o que se ganha no imediato vai-se começar a perder logo de seguida.

  2. agfernandes diz:

    Olá, André!

    É verdade, o pagamento dos buracos (e ainda não devem estar todos calculados) vai doer. Tecnicamente, penso que este governo está a fazer o que pode para já, dar os sinais certos para manter o financiamento, e ter condições para renegociar a dívida. Entretanto, começar a “largar lastro” e investir nas áreas estratégicas, e isto tudo enquanto apoia os mais necessitados (emergência social), o que só pode ser conseguido com a mobilização da sociedade civil. E tudo isto procurando reanimar áreas económicas e estratégicas (agricultura e pescas), absolutamente maltratadas e negligenciadas e reafirmar a coesão nacional de forma equilibrada (litoral e interior). Uf… Espero que este governo tenha o vento de feição para chegarmos a bom porto. Que a voz dos “geradores” seja agora a que prevalece, todos a colaborar, cada um no seu papel e função. E que os “penduras” fiquem mesmo a falar sozinhos, como merecem.
    Gostei muito da sua frase: “Resta-nos ser motores e largarmos o lastro.”
    Ana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s