O corte de Passos

No anúncio televisivo de hoje o Primeiro Ministro corta na despesa. Corta a sério. Sério mesmo. Ainda não ouvi nada sobre o nem mais um cêntimo para os consultores e assessores, mas cortou nos rendimentos dos funcionários públicos e pensionistas. Prepara-se também um corte grosso na Saúde e na Educação mas nada ouvi sobre a diminuição drástica de freguesias (com números, metas, objetivos please) e quantos municípios serão obrigados a fundirem-se.

Quando simplificávamos frações nas aulas de Matemática e começávamos a cortar nos numeradores e denominadores o professor da altura, ao assistir a um mais afoito que a páginas tantas ficou praticamente sem membros, disse-lhe “ó pá, vê lá se não cortas nada que te faça falta”. É isto que desejo ao Primeiro Ministro: que não corte nada que lhe faça falta.

Não quero contudo ser injusto, e já agora socorro-me do que escreveu aqui a nossa Carmex. Mesmo que acabe por cortar algo que lhe faça falta, também acredito sinceramente que o Primeiro Ministro a tal foi obrigado.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Anti-histamínicos, Genéricos. ligação permanente.

2 respostas a O corte de Passos

  1. Maria João Marques diz:

    André, não sei se não me expliquei mal: não me parece que haja grande corte nas despesas além do corte dos ordenados dos funcionários públicos, o que não me parece bom caminho; o que critico é esta maluqueira de virem exigir despesa para o país crescer, quando foi a bebedeira de despesa que nos colocou aqui.

    • André A. Correia diz:

      E é exactamente isso que eu quis dizer: vai na volta foi a “bebedeira de despesa” que obrigou Passos a trilhar um caminho que estou convencido ele não queria seguir, a menos que seja um masoquista de primeira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s