Dan Brown revisited

Ó meu caro Prof. Dr. José Rodrigues dos Santos, Nossa Senhora podia não ser virgem?  Poder, podia. Mas não era a mesma coisa. Isto claro para quem tem fé. Quem não tem, não tem. E para quem tem é coisa que de certeza não o preocupa se o Prof. Dr. acha que talvez não fosse.  E isto de copiar o maná dos outros já enjoa. Então Jesus Cristo não era cristão? Afinal era judeu? Olha a bomba atómica… Qualquer criança da catequese podia explicar-lhe que Jesus sempre foi judeu (“Eu vim para que se cumpra a lei…”) e que o cristianismo começou com o Pentecostes (uma ajudinha, após a ressureição de Jesus). Escusava de ir roubar a ideia ao douto Bart D. Ehrman.

A Gradiva está cada vez pior.

(Adenda 18:20 lolol)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Anabólicos. ligação permanente.

2 respostas a Dan Brown revisited

  1. O JRS se se dedicasse a ler alguns livros interessantes, de pessoas que têm dedicado a vida, de forma inteligente, séria e com sentido, a estudar estes temas e outros similares, talvez pensaria no mínimo umas quantas vezes antes de dizer o que diz.

    Depois, como assola a ignorância sobre estes temas, há uma quantidade de gente a aplaudir de pé “as verdades, verdadinhas, acabadas de descobrir”.

    • André A. Correia diz:

      Se ele se dedicasse a ler livros que refere não vendia o que vende. Essa é que é essa. Nos preferimos ser inundados de porcaria a ler um mínimo de coisas interessantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s