A alegria é natural no tempo da idade impressionável, mas começa a ser mais do domínio da vontade a partir de uma certa idade. É por isso que a temos de cultivar.
Voltamos a essas memórias mais alegres e amáveis, de uma simplicidade que prevalece sobre todas as outras formas de estar e de viver. Um respirar sem constrangimentos mentais ou culturais. A música acompanha essa alegria simples, às vezes idealista, outras pragmática.
Terminar uma tarefa, colaborar num projecto, desenhar um caminho, a alegria surge assim em pequenas doses. Trata-se de a levar aos outros dias também, até iluminar tudo. A música ajuda e muito. Das minhas redescobertas no youtube, escolho esta, por ser tão impudentemente alegre: