Nada

O título deste post é exatamente o mesmo de um do João Gonçalves, muito bom, onde remata com «Os maldosos verão neste “inquérito” uma tropelia contra Cavaco, Sá Carneiro ou mesmo Soares ou Seguro. Outros, como eu, não vêem nada.» E entretanto lembrei-me do final de um magnífico poema de António Gedeão, que talves se adeque:

 

Impressão digital

 

Os meus olhos são uns olhos,
e é com esses olhos uns
que eu vejo no mundo escolhos,
onde outros, com outros olhos,
não vêem escolhos nenhuns.

Quem diz escolhos, diz flores!
De tudo o mesmo se diz!
Onde uns vêem luto e dores,
uns outros descobrem cores
do mais formoso matiz.

Pelas ruas e estradas
onde passa tanta gente,
uns vêem pedras pisadas,
mas outros gnomos e fadas
num halo resplandecente!!

Inútil seguir vizinhos,
querer ser depois ou ser antes.
Cada um é seus caminhos!
Onde Sancho vê moinhos, D.Quixote vê gigantes.

Vê moinhos? São moinhos!
Vê gigantes? São gigantes!

 

(Poema tirado daqui; o negrito é, evidentemente, meu)

Esta entrada foi publicada em Antiparasitários com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Nada

  1. Ricardo Gonçalves diz:

    Venho deste modo apresentar-lhe o meu novo projecto. Trata-se de um novo blog que pretende fazer uma análise clara e concisa sobre a actualidade nacional e internacional.
    Este projecto surgiu no seguimento do término da minha licenciatura na Faculdade de Economia do Porto (FEP). Sempre me interessei bastante pelas questões macroeconómicas, mas entendi que só após a minha licenciatura estaria preparado para abordar estas questões com o rigor que se lhe exige. Gosto de fazer análises credíveis e baseadas sempre em estatísticas credíveis, como irá reparar ao visitar o blog.

    PS: o link do blog é http://ecoseconomia.blogspot.pt/

Deixe uma Resposta

